Point-of-Care

Point-of-Care

O que é point of care?

Point of Care é caracterizado por equipamentos de pequeno porte e muitas vezes portáteis, capaz de realizar os mesmos exames laboratoriais de forma simples e principalmente rápida a beira do leito, próximo ao paciente auxiliando a tomada de decisão médica.

Se compararmos o tempo de liberação dos exames torna se evidente o benefício de implementar serviços com point of care, estamos falando de minutos, 2 a 10 minutos para exames Point of Care contra 2 horas para os exames processados dentro do laboboratório.

Em muitas instituições de saúde as amostras são transportadas ao laboratório, o tempo para os resultados dá um salto, a espera pelos resultados ultrapassam 6h, o tempo de permancência do paciente aumenta, consequentemente a insatisfação.

Point of Care veio para acelerar a tomada de decisão clínica, reduzir o tempo de permancência do paciente, aumentar a capacidade de atendimento com os mesmos recursos, impacto muito significativo no custo total do serviço.

Viabilidade

- Redução drástica no tempo de atendimento.
- Aumento da capacidade de atendimento.
- Aumento da satisfação dos pacientes e médicos.

Velocidade na tomada de decisão médica

Os exames laboratoriais salvam vidas quando entregues a tempo, nós do LABPOC liberamos resultados de exames críticos em até 10 min, por exemplo troponina.

Sem necessidade de transporte

As amostras não precisam ser transportadas ao laboratório central, Point of Care atende qualquer serviço de saúde grande ou pequeno com a qualidade do laboratório no tempo certo.

Redução de custos

Pacientes tratados a tempo reduzem as complicações, consequentemente o tempo de permanência, a instituição consegue atender mais pacientes com os mesmos recursos, faz muito mais com menos.

Projetos Customizados

Point of Care nos permite flexibilidade, podemos buscar a solução que atende as necessidades da equipe médica garantindo a qualidade e os protocolos clínicos estabelecidos na instituição.